terça-feira, 28 de outubro de 2014

Clãns



Um clã (一族, ichizoku; Literalmente significa "família"), no sentido mais lato do termo, refere-se a uma família ou grupo de shinobi que formam uma unidade básica de uma vila shinobi. Maioria desses clãs eram forças militares mercenárias mesmo antes da Primeira Guerra Mundial Shinobi. O clã Senju e Uchiha clã foram os primeiros clãs conhecido por ter concordado em se estabelecer e formar uma vila shinobi, facilitada pela criação de acordos com o daimyō do terras que habitam. Muitos clãs poderia seguir o exemplo do Senju e Uchiha, mais tarde, que estabelece os Cinco Grandes Países Shinobi como são conhecidos hoje. 


Ser membro de um clã é geralmente determinada por relações de sangue e genética, o que é vital no uso de Kekkei Genkai e técnicas secretas. Estes atributos e habilidades feitos muitos clãs temido e conhecido em toda a muitas aldeias. Enquanto clãs podem ser compostos de muitos indivíduos e famílias, muitos clãs mencionado e visto na série foram um pouco limitado a uma família nuclear.



Clãn Uchiha


O Clãn Uchiha (うちは一族, Uchiha Ichizoku) foi um dos quatro clãs nobres de Konohagakure, e também tinha fama de ser do clã mais poderoso da vila, produzindo shinobi que foram excepcionalmente talentosos e orientados para batalha. Juntamente com o clã Senju, eles fundaram Konohagakure, mas agora está quase extinto após os eventos do massacre do clã.

História

O Clã Uchiha descende do mais velho dos dois filhos do Rikudō Sennin, Indra. O irmão mais velho herdou os "olhos" do Eremita, seu chakra poderoso e suas habilidades espirituais. Quando chegou a hora de o Sábio escolher um sucessor, ele questionou os dois sobre o CURSO de ação, que seguiria para trazer ordem ao mundo. O mais velho acreditava que o poder era o caminho para a paz, enquanto o mais novo, Asura, acreditava que o amor seria o caminho. O Sábio favoreceu o ideal do irmão mais novo, e, portanto, designou o jovem como seu sucessor, fazendo com que o mais velho fosse preenchido com ciúme e ódio. A partir deste ódio veio o que Tobi chama de a "Maldição de Ódio" (憎しみの呪い, Nikushimi no Noroi). Do filho mais novo, descendeu o Clã Senju, que seriam os eternos rivais do Uchiha.
Antes da fundação das vilas ninja, os Uchiha foram um dos muitos clãs mercenários de aluguel. Por causa de seu Sharingan assim como sua proeza de combate, o clã Uchiha ficou conhecido como um dos dois mais fortes clãs, o outro sendo o clã Senju. Madara Uchiha foi particularmente poderoso, e, ao atingir o Mangekyō Sharingan, ele assumiu o controle do clã. Sob sua liderança, os Uchiha ficaram mais fortes, ficando acima do resto dos outros clãs de tal forma que, sempre que o clã Uchiha fosse contratado para um trabalho, do lado oposto contrataria os Senju, e vice-versa.
Os Uchiha eram famosos por seu chakra poderoso, técnicas excepcionalmente fortes e aptidão natural para qualquer coisa relacionada com o combate. O clã possuía uma aptidão inata para a transformação da natureza do tipo Katon, mesmo com o mais novo dos membros sendo capaz de usá-lo a partir de apenas uma observação. Como tal, eles criaram vários modos de usar essa transformação natureza mais habilmente do que qualquer outro. Sua técnica de assinatura é o Katon: Gōkakyū no Jutsu. Os membros do clã não são reconhecidos como adultos pelo resto do clã até que eles possam usar com sucesso esta técnica. Os Uchiha também foram muito conhecidos por seu domínio com as ferramentas ninjas. Eles mesmos inventaram muitos conjuntos de movimentos com a shuriken que exigiam o uso de fios finos de metal, sendo um exemplo o Sōfūshasan no Tachi. Eles eram, aparentemente, também um pouco hábil em Fūinjutsu , tendo criado o Uchiha Kaenjin que, ainda seguia a sua afinidade natural para o fogo, criando uma barreira que queima ao se fazer contato com ela.

Poderes

O clã Uchiha era mais temidos pelo seu poderoso Sharingan, um Kekkei Genkai que lhes dá a capacidade de ver as "cores" do chakra, permitindo-lhes analisar e copiar as habilidades de seus oponentes, juntamente com uma série de outras habilidades. Apenas um seleto número membros do clã Uchiha manifestou o Sharingan. Devido à sua afinidade natural para a batalha e sua proficiência com o genjutsu ocular, muitos ninjas consideravam mais taticamente favorável fugir em vez de enfrentar um shinobi Uchiha em um combate um-a-um. Entre as técnicas concedidas pelo Sharingan, o Izanagi e o Izanami são considerados proibidos, devido ao seu efeito de tornar o usuário cego em troca para a criação de um genjutsu capaz de escapar da morte ou prender o adversário sem falhas. Apesar de o clã ser temido por seu Sharingan, os olhos também foram transplantados em vários personagens de fora do clã.
Madara Uchiha foi o primeiro a desenvolver uma forma avançada do Sharingan, o Mangekyō Sharingan, o que pode ser ativado pela dor da perda de amigos próximos ou familiares. No entanto, o uso freqüente do Mangekyō Sharingan deteriora a visão do usuário e resulta em cegueira. Apenas tomando os olhos de um irmão que a visão pode ser restaurada, um processo que resulta na criação de um Eterno Mangekyō Sharingan (永遠の万華鏡写輪眼, Eien no Mangekyō Sharingan ). Itachi indicou que as complexidades do Mangekyō Sharingan só foram descobertas depois de décadas de tentativas e erros, o que implica que muitos ao longo da história do clã Uchiha tinham feito a tentativa de ganhar o Mangekyō Sharingan.
Um membro do clã, Madara, conseguiu despertar o Rinnegan. Depois de ter integrado o DNA Senju em seu corpo, ele observou que o dōjutsu não apareceu até que ele foi se aproximando do fim de sua vida natural.


Clãn Uzumaki




O Clã Uzumaki (うずまき一族, Uzumaki Ichizoku) era um clã de destaque em Uzushiogakure. Eles eram parentes distantes do Clã Senju e, como tal, ambos foram em boas condições; uma aliança que se estendeu em suas aldeias escondidas — Konohagakure e Uzushiogakure. O de símbolo de  Uzushiogakure integrado em seus uniformes e coletes shinobi de Konoha é prova disso, bem como sobre os ombros de seus uniformes como um sinal de amizade e boa vontade entre as duas aldeias, e continuam a fazê-lo para este dia, em memória de sua amizade mesmo anos após a destruição de Uzushiogakure.


Os membros desse clã conheciam muito bem na arte de Fūinjutsu, e ambos foram respeitados e temidos em todo o mundo por causa de sua habilidade prodigiosa. Embora foi notado serem brutos em seus métodos, isto no entanto, levou à destruição de Uzushiogakure e o resto da País do Redemoinho durante a era da Guerra Mundial Shinobi, como outras nações começaram a ver a aldeia como uma grande ameaça para ser desmarcada. Com a destruição de sua terra natal, os sobreviventes restantes de Uzushiogakure fugiram de sua terra natal e se esconderam, espalhados por todo o mundo.Com alguns deles tendo entrado em Konoha, estruturas foram construídas ao redor da aldeia, tais como o Templo de Máscara do Clã Uzumaki.



Uzumaki e Senju



Os Clãs Senju e Uzumaki são parentes de sangue distantes e que mantiveram fortes ligações. Por esta razão os uniformes dos ninjas de Konoha têm o símbolo de Uzushiogakure estampada em seus ombros. A esposa de Hashirama também viria a partir deste clã, fortalecendo ainda mais seus laços. Os membros do Clã Uzumaki possuíam uma longevidade incrível e força de vida. Sua longevidade pode ser vista em parte através de Mito, que viveu de muito antes da fundação de Konoha, até o prazo do governo do Terceiro Hokage. A força de vida do clã era a razão de Kushina sobreviver a extração de seu Bijū, apesar de, adicionalmente, dar a luz apenas momentos antes, embora ela tenha ficado severamente enfraquecida.


Clã Hyūga


O Clã Hyūga (日向一族 Hyūga Ichizoku) é um dos quatro clãs nobres de Konohagakure. Todos os membros nascidos neste clã possuem o Byakugan uma kekkei genkai que lhes dá campos estendidos de visão e a capacidade de ver através de objetos sólidos e até mesmo ver o chakra do sistema circulatório, entre outras coisas, e expelir chakra de qualquer um dos tenketsu em seu corpo.

O clã é dividido em duas partes: a família principal e a família secundária. Na família principal, apenas o primeiro filho (a) continua nela. O segundo, terceiro e os outros que possam vir farão parte da família secundária, cujo objetivo da família secundária é proteger a família principal. Para que eles não façam nada de errado, um selo é posto na cabeça deles quando pequenos. qualquer ação que o membro da principal perceba, com apenas um selo de mão ele pode fazer o membro da secundária ter uma forte dor de cabeça, podendo mata-lo. Outro uso do selo é selar todos os conhecimentos do byakugan quando a pessoa morre, para evitar que saia da família. Hyuuga Hiashi e suas filhas Hyuuga Hinata e Hyuuga Hanabio são da família principal, enquanto Hyuuga Neji e seu pai Hyuuga Hizashi são da secundaria. Hiashi e Hizashi são irmãos gêmeos, mas Hiashi foi para a família principal por ter nascido primeiro. Mesmo assim, o gênio do clã nasceu na família secundaria, o que deixa Hiashi numa posição difícil.

O Byakugan permite que o usuário tenha uma visão 360° (com uma pequena área invisível), que pode ver através das coisas, se estendendo por vários metros. Com a utilização dessa Kekkei Genkai, esse clã criou uma técnica especial, um Taijutsu, considerado por muitos o mais forte de Konoha: Jyuuken Ryu. Com esse estilo, o ninja pode atacar o sistema de chakra do oponente, visível graças ao Byakugan. Algumas técnicas possíveis com o uso desse estilo é: Hakke Kuushou, Hakke Rokujuuyonshou, Hakke Hyakunijuuhachishou e Hakkeshou Kaiten.


Clã Senju



O Clã Senju (千手一族, Senju Ichizoku) era um grupo de shinobi, temidos e mais respeitados clãs acima de todos os outros clãs no mundo ninja durante a era devastada pela guerra antes da fundação das vilas ocultas. Juntamente com os seus rivais — e parentes distantes através de um ancestral comum — o clã Uchiha, eles são responsáveis ​​por fundar a primeira vila oculta chamada Konohagakure e fazer da aldeia o que ela é hoje. O clã produziu três dos cinco Hokage de Konoha: o Primeiro, Segundo e a Quinta.


História


O Clã Senju descende do mais novo dos dois filhos do Sábio dos Seis Caminhos que nasceu com o "corpo" do Sábio, herdando a força de seu pai e energia física e acreditava que o amor era a chave para trazer a paz ao mundo. O Sábio cresceu para favorecer os ideais de seu filho mais novo sobre os de seu filho mais velho, que acreditava que o poder sozinho era a verdadeira chave para encontrar a paz. Por isso, em seu leito de morte foi o mais novo dos dois irmãos que o Sábio escolheu para nomear como seu sucessor. O irmão mais velho, amargo e odioso por lhe ter sido negado o que ele sentia ser direito seu de herdar, atacou seu irmão mais novo. O clã Uchiha descenderia do irmão mais velho, resultando na amarga rivalidade secular entre os Senju e os Uchiha. Enquanto indiscutível, a lendária rivalidade dos Senju com o clã Uchiha foi aproveitada pelos países que contratavam os seus serviços.


O clã Senju ganhou sua fama na era antes da fundação das vilas ocultas. Enquanto outros clãs se focavam em dominar um conjunto particular de habilidades, os Senju eram prodígios em todas as habilidades, desde ninjutsu, a taijutsu e genjutsu. Por isso, eles eram conhecidos como "o clã com mil habilidades" (「千の手を持つ一族」, "sen no te o motsu ichizoku"), que lhes deu seu nome "Senju" (千手, Literalmente significando "mil habilidades", "mil mãos").

O membro mais famoso do clã foi seu líder, Hashirama Senju, cujo ninjutsu Mokuton único que deu o apelido ao clã de clã Senju da floresta (森の千手一族, Mori no Senju Ichizoku) e sua habilidade de controlar as Bijū, fez dele o maior shinobi do seu tempo. No entanto, em um mundo de constante derramamento de sangue, Hashirama tinha um grande amor por seus companheiros e um sonho de paz entre todos os ninjas. Conhecida como a "Vontade do Fogo" (火の意志, "Hi no Ishi"), essa crença fez Hashirama usar sua posição como líder para convencer seu clã a propor uma trégua com o clã Uchiha. Cansado de lutar, e persuadido pelo grande carisma de Hashirama e sua habilidade de negociação, embora não aceitando num primeiro momento, o clã Uchiha finalmente concedeu o fato de que os Senju eram superiores a eles e se renderam aos Senju. Durante uma batalha que durou um dia inteiro, Madara Uchiha finalmente caiu na batalha, mas ainda se recusou a aceitar a trégua até que Hashirama matasse a si mesmo ou o seu próprio irmão. Testemunhando a determinação de Hashirama para se matar, Madara finalmente aceitou sua trégua terminando assim a rivalidade sangrenta entre os dois clãs.

Clã Nara


O Clã Nara (奈良一族, Nara Ichizoku) ou Família Nara (奈良家, Nara-ke) é um clã conhecido por sua manipulação de sombras e, por cuidar de veados que, pastam em uma grande área da floresta do clã. Shikaku Nara foi o chefe mais recente do clã.

Eles têm mantido um livro com os preparativos de medicina e os efeitos para as gerações que são qualificados na área da medicina. Um dos medicamentos presente nesse livro são as pílulas secretas usadas pelo Clã Akimichi.

Laboratório do Clã Nara 


Apesar de serem considerados gênios, os homens dessa família são preguiçosos e é muito difícil motivar eles, mas quando a situação exige isso, eles são muito determinados e leais. Ironicamente, eles ficam atraídos por mulheres arrogantes. No entanto, também parecem haver outros fatores. Shikaku diz à seu filho: "Sem as mulheres, os homens não podem nascer. Sem as mulheres, os homens vão as ruínas. Mesmo as mulheres mais difíceis mostram o lado doce para o homem que a ama e a respeita."

O Clã Nara tem uma relação especial com o Clã Akimichi e com o Clã Yamanaka. Por gerações, os membros dessas famílias se tornam "Ino-Shika-Chō", que são formados pelo início dos nomes dos membros, o Clã Nara é formado pelo nome "Shika". Quando eles se tornam Chūnin, um membro do Clã Sarutobi lhes dá um brinco para mostrar que eles viram adultos.

No anime, o Clã Nara tem um laboratório de pesquisa com uma abundância de medicamentos armazenados nele. Ele está localizado nas montanhas, e, portanto, tem pouca segurança. Mizuki invadiu o laboratório para pegar ingredientes para o seu selo amaldiçoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário